Número 1- Defina seu objetivo: Provavelmente você já ouviu a frase: “quem não sabe pra onde está indo….” Sabe como isso se aplica ao mundo do marketing digital?
Eu gosto de exemplificar com algo que já vivemos. Há um tempo atrás, tivemos alguns problemas com clientes que não sabiam os seus objetivos como empresa. Coisas simples como: vocês querem falar com quem? Quem é o seu público?
Acreditem, estas perguntas foram respondidas com: Nosso público é todo mundo, vamos fazer e ver o que acontece e etc. Acredito que você saiba que o planejamento estratégico de uma empresa é fundamental para definir onde você quer chegar!
E para você entrar no digital você precisa se perguntar antes: Qual o seu objetivo no meio digital? Vender mais? Ok, este é o objetivo de todo mundo. Mas que tal você fragmentar este objetivo?
E aqui nós entramos no número 2 que é: Análise de dados. Você que é empreendedor, precisa entender que não se toma decisões por achismo ou empiricamente. Você precisa levantar dados, informações da sua empresa, para poder tomar alguma ação a partir destes dados. Por exemplo, após algumas análises você percebeu que os acessos em seu site, geralmente colocam itens no carrinho, mas não finalizam a venda. Ok! Agora temos um objetivo. Ao invés de apenas enviar pessoas para o site, vamos fazer com que elas coloquem os itens no carrinho e finalizem a compra.
Viu como, mesmo fragmentado, o objetivo ainda converge para o foco final.
E agora por último o nosso terceiro passo: Priorize e Execute.
Cada demanda custa tempo e dinheiro. Você precisa entender o que precisa fazer para sair do ponto A, problema, e ir ao ponto B, solução.
Algumas empresas tem a opção de contratar pessoas para fazerem todo processo de marketing. Mesmo sendo um custo muito alto. Outras preferem ser atendidas por um especialista que irá ajudar a priorizar e focar na resolução dos problemas.
Então, recapitulando: 1 – Defina seu objetivo, 2 – Análise de dados e 3 Priorize e Execute.
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